quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Programa Cultural do governo do estado é lançado oficialmente em Sena Madureira


Aconteceu no auditório do Centro Cultural de Sena Madureira o lançamento oficial dos editais do Programa Cultural do governo do estado (antiga lei de incentivo). O encontro começou pela manhã se estendendo até as 17 horas e foi prestigiado por representantes de diversos segmentos culturais do vale do Iaco.

Uma equipe da fundação cultural Elias Mansour esteve no município fazendo o detalhamento dos editais e explicando de que forma os projetos poderão ser apresentados. Esse ano o governo do estado irá disponibilizar 2 milhões de reais para projetos nas mais diversas áreas: Música, dança, esporte, poesia, teatro, entre outras.
Os proponentes terão até o dia 25 de novembro para elaborar e apresentar os projetos que serão avaliados posteriormente. Em Sena Madureira, os projetos poderão ser entregues na sede da Biblioteca pública, localizada na rua Monsenhor Távora. O grande diferencial agora é que a pessoa executora do projeto aprovado não receberá mais o recurso em bônus, uma vez que o dinheiro será depositado em sua conta bancária.
Para o técnico cultural da fundação Elias Mansour, Rubisclei, Sena Madureira superou todas as expectativas referente a participação dos moradores. "Sena Madureira tem sido um exemplo único no estado do Acre colocando 68 pessoas num auditório durante o dia todo. Queremos agradecer o apoio da Prefeitura na pessoa do secretário Gilberto Lira que nos deu todo o suporte necessário", salientou.

No final do debate, a comunidade votou e escolheu o conselheiro temporário de cultura que representará o município na esfera estadual. o instrutor de violão Lázaro da Silva Ribeiro foi eleito com 13 votos e Mazeias Reais ficou na suplência com 9 votos.
Para o secretário municipal de cultura, Gilberto Lira, o município de Sena tem tudo para apresentar um grande número de projetos e ser contemplados em várias áreas. "Todas as informações repassadas foram esclarecedoras e esse incentivo é muito importante porque quem ganha é a cultura da nossa cidade. Queremos agradecer a equipe do governo e principalmentes as pessoas que fazem cultura em Sena que compareceram em grande número", frisou.
Ao final do encontro, os poetas Hermano Filho (Sena Madureira) e Assis Pereira (Manoel Urbano) realizaram belíssimas apresentações empolgando o público presente. Também houve o sorteio de uma camiseta e um livro que reverenciaram artistas do Acre.
Edinaldo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário