sábado, 19 de setembro de 2009


O instrumental do Caldo de Piaba se apresenta em Sena Madureira dia 03 de outubro

Projeto “Piaba no Kombão: caldo pra viagem” vai percorrer Sena Madureira, Brasiléia, Xapuri, Rio Branco e Plácido de Castro.

O objetivo é valorizar e dar destinação cultural aos espaços públicos dos municípios, oferecendo gratuitamente à população uma opção de lazer diferente do comum. O show tem potencial para formação de platéia, na medida em que, além do repertório próprio, a banda resgata canções populares de artistas acreanos e outros, em versões novas e instrumentais.

Mas que som é esse?

A mistura de influências é resultado da pesquisa musical que seus integrantes realizam. Guitarra e teclado conduzem a melodia, da mesma forma como acontece na lambada, guitarrada paraense, blues e em músicas populares brasileiras (a chamada “música brega”).

Já o baixo e a bateria buscam em ritmos como ska, funk e samba-rock a inspiração para o encontro entre estes dois instrumentos. O pano de fundo das composições da Caldo de Piaba mistura um toque de psicodelia com uma certa liberdade de improviso que vem do jazz e com o que mais for surgindo.

A banda acredita que este projeto vai enriquecer seu trabalho na medida em que durante as viagens ao interior haja troca de experiências e conhecimentos com o público e artistas locais.
O evento acontecerá dia 03 de outubro (sábado) ás 20:00 h no palco oficial na praça 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário